Pequim (China) - O príncipe Felipe das Astúrias repete a estratégia presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz campanha pela candidatura do Rio de Janeiro, e está em Pequim defendendo a escolha de Madri como cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016.
"Tudo o que a Espanha está fazendo de bom na área esportiva significa que estamos passando por uma onda favorável e que pode dar impulso à candidatura de Madri”, argumenta o príncipe, que evita, porém, fazer comparações outra edição dos Jogos recentemente organizada pela Espanha.
"Repetir o sucesso de Barcelona em 1992 será difícil, porque daquela vez tínhamos o fator espaço e desde então a competitividade de outros países aumentou muito. Mas a Espanha pode triunfar e, adotando um slogan que está na moda, digo que 'é possível'. E digo que é sempre muito bom estar em meio a uma Olimpíada", discursou.
O príncipe Felipe está acompanhado por sua esposa, a princesa Letícia, que também torce e apóia a candidatura da capital espanhola. "Teremos bom desempenho aqui e em Londres, depois em 2016 será um triunfo porque levaremos as Olimpíadas para Madri", previu, esbanjando confiança.
Além do Rio de Janeiro e Madri, as duas outras cidades que seguem na disputa para sede dos Jogos de 2016, Chicago e Tóquio, também estão abusando de propagandas na China para levarem o evento. Em 2012, Londres organizará as competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário